FORTALEZA, CE, BRASIL, 02-05-2015: Talles Azigon, escritor. Entrevista com Talles Azigon para o caderno Vida & Arte. (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

Talles Azigon é curador da Feira Índice (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

Mensalmente, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura promove a Feira Índice, que reúne editoras independentes, sebos, pequenas livrarias, coletivos e escritores do mercado alternativo. Em julho, o evento acontece no próximo sábado, 16 de julho, na Arena Dragão do Mar, das 16h às 20 horas. A curadoria é realizada por Talles Azigon – poeta, produtor cultural e agente literário.

No mesmo espaço, estão reunidos artistas de diferentes vertentes e publicações de diversos suportes. Em paralelo a venda e fruição de material literário, acontece um sarau com compositores e escritores cearenses. No sábado, 16, participam o ator cearense Ari Areia, o projeto Casa de Velho e o historiador Raul Ávila de Agrela. Haverá sessão de Jam Poesia.

Destaque para o projeto Casa de Velho. O grupo busca uma “paisagem sonora quente e aberta” na musicalidade. Por isso, o grupo passeia por vários estilos – do rock à música popular brasileira. A banda é composta por Mateus Mesmo (voz/violão), Plínio Câmara (guitarra/violão/voz), Marcus Au Coelho (baixo) e Rami Freitas (bateria/direção musical)

 

Os expositores da Feira Índice: Editora Substânsia, Editora Moinhos, Brechó Literário Rimbaund, Poeira Virtual, A Literação, Meu esquetibuqui, Escambau, Templo da Poesia, Academia Afrocearense de Letras e Abraço Literário. É uma oportunidade para quem quer conhecer  os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos  por produtores independentes em Fortaleza.

Serviço
Feira Índice
Quando: sábado 16 de julho
Horário: das 16h às 20 horas
Onde: Arena Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles