leituras no dragão um lugar entre o mar e o sertão

(Com informações da assessoria de imprensa do Dragão do Mar)

As artistas Maria Isabel Viana e Sol Moufer percorreram as cidades de Canindé e Icapuí, durante o ano de 2013, promovendo oficinas de escrita criativa e vivências literárias com mulheres acima dos 40 anos. O projeto é intitulado Um lugar entre o mar e o sertão. Parte do resultado poderá ser conferido nesta quinta-feira, 21 de julho, no projeto Leituras no Dragão, realizado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Serão feitas leituras dramatizadas de contos produzidos durante a vivência artística. A entrada é gratuita.

A iniciativa esteve em dois assentamentos: o São Paulo e o Retiro Grande – sertão e mar, respectivamente. Os 12 contos produzidos são inspirados em memórias, afetos e reminiscências das participantes. Agora, é realizada a leitura dramatizada dentro do projeto Leituras no Dragão, como forma de trazer ao público a poética extraída dessas mulheres-autoras.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=iA5_Hd9GD6A[/youtube]

A vivência artística foi patrocinada pelo Programa de Cultura do Banco do Nordeste e do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNB-BNDES).

Serviço
Leituras no Dragão
Quando: quinta-feira, 21, às 19 horas
Onde: Arena Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Classificação livre. Evento gratuito

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles