Foto: Maria Clara Medeiros / Divulgação

Foto: Maria Clara Medeiros / Divulgação

A cearense Socorro Acioli, doutora em Literatura e vencedora do Prêmio Jabuti, ministrará curso sobre Escrita Criativa no Espaço O POVO de Cultura & Arte. A formação acontece em 20 e 27 de agosto e 3 de setembro. Serão aceitos 40 alunos – que vão aprender sobre fundamentos da narrativa, arco de personagem, conflito e antagonismo, esboço e divulgação.

“O curso de Escrita Criativa foi preparado para ajudar a quem tem vontade de escrever narrativas de ficção mas não sabe como começar e estruturar suas ideias. Por narrativa de ficção entendemos o romance, contos, roteiro para cinema ou televisão e roteiro para games”, pontua a escritora em entrevista ao Leituras da Bel.

O curso foi ofertado em anos anteriores. A procura e o interesse são características que se repetem. “Em geral, há um aumento de interesse e vontade de escrever e publicar. Isso tem a ver com questões práticas e subjetivas. É mais fácil publicar um livro hoje em dia. Ao mesmo tempo em que vivemos tempos tão absurdos que expressar o olhar para o mundo pela literatura é quase uma urgência”, explica.

A formação custa R$ 300 – valor pode ser pago integralmente por boleto ou em parcelas através de cartão de crédito. As inscrições são feitas pelo site das Edições Demócrito Rocha (ver serviço).

Socorro irá lançar, no início de 2017, o livro A história que só você pode contar. Resultado de dez anos de estudos sobre escrita criativa e nos cursos feitos com Gabriel García Márquez, Guillermo Arriaga, Robert McKee – o exemplar será publicado pela Companhia das Letras. “É um livro para iniciantes, para que organizem e planejem os passos da escrita”, explica.

Serviço
Curso Escrita Criativa
Quando: 20 e 27 de agosto e 3 de setembro, das 14h às 18 horas
Onde: Espaço O POVO de Cultura e Arte (Avenida Aguanambi, 282 – Joaquim Távora)
Inscrições: edicoesdemocritorocha.com.br

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles