Talles Azigon, mediador do debate

Talles Azigon, mediador do debate

Dragão das Letras, um programa voltado para o debate entre as/os fazedores/as do universo do livro, leitura e literatura, e também na divulgação da cena literária cearense, acontece na sexta-feira, 14 de outubro, às 19 horas, com o tema “De leitoras e leitores se faz uma literatura”. As convidadas para a edição são Anna Karine Lima, pesquisadora em Cultura Popular e zineira, e Isabel Costa, jornalista e autora do Leituras da Bel.  A entrada é gratuita.  E o evento acontece na Arena Dragão do Mar.

Nessa edição, serão colocadas em pauta as personagens principais da literatura, as leitoras e leitores, muitas vezes esquecidas. Haverá comentário sobre o percurso leitor de das convidadas e falas sobre os percursos dos clássicos e do cânone literário de cada uma. A mediação do debate é feita pelo poeta e produtor cultural Talles Azigon.

Veja abaixo o perfil dos participantes:

Anna Karine Lima, Anna Karine M. Lima, Anna K, escritora, produtora cultural, social mídia, pesquisadora da obra de Clarice Lispector, amante da Cultura Popular Brasileira, zineira, tocadora de violino invisível, exímia contadora de lorotas. Formação em Arte Educação pelo Instituto Dragão do Mar (2003) e em Gestão de Cultura pela Universidade Federal do Cariri – UFCA (2016). Já publicou em coletâneas como Massanova (em 2007, organizado por Carlos Emílio Correa), Prêmio Ideal Clube de Literatura (2005), Literatura Dois Pontos (em 2006, organizado por Carlos Augusto Lima, Dragão do Mar) e Metrópolis (2012, La Barca Editora). Editora e facilitadora de blogues, com diversos títulos entre eles: Karamelo Azul, Na Calçada, Memória e Afetos.

Isabel Costa, BelsCosta, jornalista, estudante de Letras da Universidade Federal do Ceará, blogueira iniciante, formada em Marketing, especialista em Semiótica e pesquisadora de Literatura Brasileira. Desde 2010, trabalha no Jornal O POVO, Fortaleza, cobrindo as áreas de Cotidiano, Saúde, Opinião e Esportes. Hoje, se dedica ao caderno Vida & Arte e é responsável pelo blog Leituras da Bel, com coberturas sobre lançamento, mercado editorial, novos autores e eventos literários.

Na Mediação Talles Azigon, ´poeta, contador de histórias, mediador de leituras, editor e produtor cultural. Fundador da Página Poesia Brasileira, com quase 100 mil seguidores, escreve para os portais de literatura LiteraturaBR, Vem-Vértebras e assina o blog Eu nunca entendi. Talles Azigon é um dos criadores da Editora Substânsia, pela qual publicou seus dois primeiro livros, Três Golpes D’água e MarOriginal. É integrante do Coletivo Poetas do Templo da Poesia, produtor e criador de alguns Saraus e Programas de Literatura em Fortaleza, como o Sarau Substânsial e o Leituras Públicas.

Serviço
Dragão das Letras
Quando: sexta-feira, 14, às 19 horas
Onde: Arena Dragão do Mar (Dragão do Mar)
Entrada gratuita

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles