dom-casmurro-machado-de-assis-livro

A história de Bentinho e Capitu intriga os brasileiros desde a publicação, em 1899. De fato, o carioca Machado de Assis é um dos mais relevantes autores da nossa literatura. Como forma de prestar uma homenagem, a Editora Carambaia lança o romance Dom Casmurro em edição de luxo.

Com uma tiragem limitada a mil exemplares, todos numerados a mão, a edição tem capa dura, é protegida por uma luva e conta com um caderno de imagens do Rio de Janeiro da época do escritor e do romance.

O artista plástico Carlos Issa foi responsável por intervenções gráficas – letraset, tinta, lápis, fita adesiva – sobre as fotografias.

“O projeto gráfico, de autoria de Tereza Bettinardi, faz uma homenagem à edição original de Dom Casmurro, de 1899, repetindo o formato do volume publicado pela Livraria Garnier. Ele também faz referência a uma antiga técnica de decoração de livros, na qual imagens ficam dissimuladas na lateral do volume, revelando-se ao leitor conforme ele manuseia o exemplar”, divulgou a editora.

Veja abaixo mais imagens e serviço completo do exemplar:

dom-casmurro-machado-de-assis-ma

dom-casmurro-machado-de-assis-edicao-luo

cr-116

dom-casmurro

Serviço
Dom Casmurro, Machado de Assis
Posfácio: Hélio Guimarães
Projeto gráfico: Tereza Bettinardi
384 páginas
Quanto: R$199,90 (edição especial) / R$ 99,90 (edição normal)
Tiragem numerada de 1.000 exemplares.
Editora: Carambaia

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles