Anderson Fonseca, o autor

Anderson Fonseca, o autor

Por Mariana Amorim (do blog Memórias de Gaveta)

Em seu terceiro livro, o autor Anderson Fonseca explora as profundezas dos mistérios que cercam a sociedade pós-moderna

Uma história que mistura os limites da ciência, política e religião e as consequências na sociedade pós-moderna. Essa é a proposta do autor Anderson Fonseca com o seu novo livro Sr. Bergier & Outras Histórias. A obra, publicada pela editora Penalux através do selo Castiçal, chega às livrarias para as festas de fim do ano.

Composto por nove contos, o livro traz ficção e fantasia. Dentre as histórias, Anderson destaca a primeira, na qual um cientista que consegue de maneira extraordinária retirar a sua própria imagem do espelho e materializá-la na frente de uma multidão de estudiosos. Porém, isso acarreta problemas gravíssimos para ele próprio.

Já o conto The New York Times fala como uma mentira pode gerar caos no mundo todo. A história é sobre um ataque hacker no mais importante jornal financeiro do planeta. Alguns recebem o exemplar com as informações corretas. Porém, outra parte recebe com as matérias jornalísticas erradas. Todas as empresas e instituições financeiras sofrem um grande abalo. Mas como saber quem está certo ou errado? Em qual versão do jornal pode-se confiar?

Este é o terceiro trabalho de Anderson Fonseca. Em 2011, ele publicou Notas de Pensamentos Incomuns, que se encontra em 20 bibliotecas norte-americanas. Três anos depois, o autor lança O que eu disse ao General – considerado pelo crítico Marcos Pasche, para a revista Literatsi, um dos melhores livros de conto de 2014. A

Sr. Bergier & Outras Histórias ainda inclui histórias intrigantes de terror e mistério. O autor reforça que a sua proposta é que seus livros levem ao leitor a angústia de existir em um mundo confuso cheio de aflição e medo. Além disso, a obra faz uso da ideia do duplo, recurso muito utilizado pela literatura desde o início dos tempos. Os contos buscam provocar no leitor a sensação de duvidar da própria indivisibilidade.

sr-bergier-capaServiço
Sr. Bergier & Outras Histórias
Anderson Fonseca
Ed. Penalux
88 páginas
R$: 32

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles