García Márquez, o autor

García Márquez, o autor

Livro foi relançado pela Editora Record com capa dura e novo projeto gráfico. O amor nos tempos do cólera é um dos livros mais clássicos de Gabriel Garcia Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura

Para celebrar os 30 anos da primeira edição publicada no Brasil, o livro O amor nos tempos de cólera, de Gabriel García Márquez, foi relançado pela Record. Segundo informações da editora, o novo exemplar tem capa dura, projeto gráfico revisado e mantém a tradução de Antonio Callado.

“Uma das mais celebradas história de amor da literatura, a obra narra a trajetória de Florentino Ariza em sua busca pelo amor de Fermina Daza: os dois se apaixonam por correspondência, mas precisam enfrentar o tempo e a oposição do pai da moça. Fermina acaba se casando com o Dr. Juvenal Urbino, mas Florentino não está disposto a esquecê-la.A trama é inspirada na vida real: ainda muito jovem, o telegrafista, violinista e poeta Gabriel Elígio García se apaixonou por Luiza Márquez. Mas o pai dela tentou impedir o romance enviando a filha uma viagem. Gabriel montou, com a ajuda de amigos telegrafistas, uma rede de comunicação que alcançava Luiza onde ela estivesse. Gabriel e Luiza são os pais de García Márquez, e seu romance foi o ponto de partida de O amor nos tempos do cólera”, divulgou a Editora Record.

Gabriel García Márquez morreu em 2014. Trabalhou como jornalista antes de tornar-se escritor e é autor de algumas das obras literárias mais marcantes no nosso tempo: Cem anos de solidão, Ninguém escreve ao coronel e Crônica de uma morte anunciada.

Veja informações sobre García Márquez no acervo do O POVO.

acervo-o-povo-gabriel-garcia-marques
o-amor-nos-tempos-de-coleraServiço
O amor nos tempos de cólera
(El amor en los tiempos del cólera)
Gabriel García Márquez
400 áginas
Quanto: R$ 74,90
Tradução: Antonio Callado
Editora Record

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles