Talles Azigon (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

Talles Azigon (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

Dragão das Letras, um programa voltado para o debate entre as/os fazedores/as do universo do livro, leitura e literatura, e também na divulgação da cena literária cearense, acontece na sexta-feira, 16 de dezembro, às 18h30min, com o tema O que se foi/O que será – 2016/2017”.  As convidadas serão Lilian Martins, jornalista e pesquisadora, e Nina Rizzi, historiadora, poeta e tradutora. A entrada é gratuita. E o evento acontece na Arena Dragão do Mar.

A mediação do debate é feita pelo poeta e produtor cultural Talles Azigon. Nesta edição, será colocada em pauta uma retrospectiva dos acontecimentos mais importantes do cenário literário de 2016. Será feita, também, uma projeção do que deve acontecer no ano de 2017 no mundo da Literatura, Livro e Leitura.
Veja abaixo o perfil dos participantes:

Lilian Martins

Lilian Martins

Lilian Martins: jornalista, professora, intérprete, pesquisadora e militante em Literatura Cearense. Responsável pelo programa literário semanal “Autores e Ideias” da Rádio FM Assembleia (96,7 MHz). Mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará com a dissertação: “Com Saudades do verde-marinho: O Ceará como território de Pertencimento e Infância em Ana Miranda”, vencedora do Prêmio Bolsa de Fomento à Literatura da Fundação Biblioteca Nacional e Ministério da Cultura (2015) e do Edital de Incentivo às Artes da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) deste ano. Foi curadora do I Simpósio sobre Literatura Cearense da Universidade Federal do Ceará em 2013. Tem experiência na área de Letras, Comunicação, Literatura e Língua Espanhola.

image

Nina Rizzi

Nina Rizzi: historiadora, poeta e tradutora brasileira. Graduou-se em Artes Dramáticas pela ECA/ USP e em História pela Unesp. Desenvolveu pesquisas em história, cultura e educação junto ao MST. Publicou poemas em diversas antologias e nas revistas VacaTussa(Recife), O Acrobata (Piauí), Bólide (Curitiba) LaPapaRuchada (Argentina) Literatas (Moçambique) e Nova Águia (Portugual). Poemas do seu livro Tambores para n’zinga serviram de base para o curta-metragem Noturnos, de Carito Cavalcanti e Joca Soares.

Serviço
Dragão das Letras
Quando: sexta-feira, 16 de dezembro, às 18h30min
Onde: Arena Dragão do Mar (Dragão do Mar)
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles