clarice

Uma das autoras mais celebradas da atualidade, Clarice Lispector morreu há 39 anos. A escritora continua amada e festejada pelo público leitor décadas após a morte. Nas prateleiras de livrarias ou nos bancos acadêmicos, há pessoas lendo e debatendo o coração clariceano. A obra da autora – composta de contos, romances e crônicas – permanece viva e atual. Nascida na Ucrânia, ela costumava dizer que não pertencia ao país, pois lá nunca pisou. Veio para o Brasil ainda bebê, carregada pelos pais que fugiam dos horrores da guerra.

 Pouco antes de morrer, ela concedeu uma histórica entrevista para a TV Cultura. Os blocos de perguntas e respostas mostram uma mulher irônica, preparada para a vida, fugaz e, sobretudo, verdadeira. Veja entrevista:

Aqui, a segunda parte da entrevista:

Na terceira parte da entrevista, Clarice fala sobre A hora da estrela:

Leia mais
Uma estante para conhecer Clarice Lispector
A autora mais citada (e confundida) da internet
Todos os contos de Clarice Lispector

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles