clarice

A biografia Clarice, (Clarice vírgula), escrita pelo norte-americano Benjamin Moser, vai ganhar uma nova edição com caderno de fotos inéditas. Sucesso editorial, o livro foi lançado inicialmente pela extinta Cosac Naify, em 2009. Após o fim da  editora, a Companhia das Letras adquiriu os direitos de publicação no Brasil.  A nova edição, chamada agora de Clarice-Uma biografia,  já está em pré-venda e deve chegar às livrarias no dia 1º de março, quarta-feira. O livro também traz posfácio inédito de Michael Wood.

“Se hoje a autora é uma figura mítica das letras brasileiras — bela, misteriosa e brilhante —, sua vida foi recheada de percalços que a tornam mais complexa do que mostra a imagem oficial. Ao empreender uma síntese inédita entre vida e obra de uma autora clássica, @benjaminfmoser deu uma contribuição de extrema importância para a cultura brasileira”, divulgou a Companhia das Letras no Instagram (@companhiadasletras).

Leia mais
Veja cinco livros para descobrir mais sobre Clarice Lispector
Todos os contos de Clarice Lispector

Desde que a crítica estrangeira se rendeu à produção de Clarice Lispector, os jovens leitores encaram uma pergunta: quem é a escritora de linguagem cotidiana e desafiante ao mesmo tempo? Nascida na Ucrânia, ela chegou ao Brasil ainda criança com os pais e as duas irmãs. Passou por Maceió e Recife até tornar-se uma carioca do Leme.

E de 1944 até 1977, anos do primeiro e do último livro publicados em vida, desafiou as pilastras da literatura nacional – encantando o público e dividindo as opiniões dos ensaístas. Mas não é de agora o interesse pelo legado da autora. Por aqui despontam, anualmente, centenas de pesquisas acadêmicas acerca de seus romances, contos e crônicas. E a presença dos livros clariceanos no portfólio de editoras garantiu o alcance fácil para as novas gerações.

Veja a capa da nova edição:

A nova capa.

A nova capa. Livro já está em pré-venda

Serviço
Clarice – Uma biografia
Benjamin Moser
Companhia das Letras
Inclui caderno de fotos e posfácio inédito de Michael Wood
Quando: R$ 69,90
Disponível: www.saraiva.com.br

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles