Imagem: divulgação

Começa no próximo sábado, 4 de março, o Ateliê de Escrita Criativa – Teoria e Prática da Livraria Cultura. Serão oito encontros com duração de quatro horas em cada. Ao longo do curso, os alunos serão orientados pela escritora Socorro Acioli sobre a criação de uma obra literária em prosa – conto, romance, crônica, literatura juvenil e infantil. O curso custa R$ 1.200 e as inscrições podem ser feitas pelo site da livraria.
As últimas vagas estão disponíveis. Após as aulas desta turma, Socorro ainda não sabe quando serão ofertados novos módulos. “Os textos dos alunos serão lidos, comentados e muito respeitados por mim. Quando abrirei outra oficina? Não faço a mínima ideia. Se eu fosse você, aproveitaria essa chance de passar dois meses conversando sobre criação e escrita, essa parte tão bonita da vida”, pontuou Socorro através do Facebook.

Socorro Acioli é uma das escritoras cearenses mais influentes da atualidade. É jornalista, mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutora em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem formação em Roteiro de cinema, como aluna de Gabriel García Márquez (Cuba, 2006), Robert McKee (2010 e 2011) e Guillermo Arriaga (2011). Durante o curso, ela utiliza toda a experiência em construção de narrativas para ajudar os alunos a contar histórias.

Leia mais
Socorro Acioli é finalista no LA Times Book Prizes com The Head of the Saint
Socorro Acioli fala sobre novidades de 2017 e The Head of the saint na lista da NYPL

A escritora tem 20 livros publicados e recebeu vários prêmios e menções, com destaque para o primeiro lugar no Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro (CBL), categoria literatura infantil com o livro Ela tem olhos de céu, em 2013. Entre as obras mais conhecidas de Socorro estão A cabeça do santo (Companhia das Letras) e A Bailarina Fantasma (Seguinte). No momento, ela prepara duas obras – o livro Ópera do Medo e um livro sobre o processo de escrita criativa, que será lançado pela Companhia das Letras.

Serviço
Ateliê de Escrita Criativa – Teoria e Prática
Aulas: 04, 11 e 18 de março e 1, 8, 15, 22 e 29 de abril
Onde: Livraria Cultura (Shopping Varanda Mall)
Horário: 14 horas
Inscrições no link

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles