Juliana Diniz, professora universitária e escritora

A cearense Juliana Diniz lança nesta quarta-feira, 19, o volume O mergulho. Pequeno livro de texto curto e comovente, teve a impressão de 50 exemplares numerados e outros 30 exemplares avulsos. “O mergulho não é um poema, nem um romance, tampouco um conto. É talvez uma experiência de prosa poética, encardenada numa brochura delicada, costurada e numerada, parte da coleção Megamini da Editora 7 Letras”, escreve a autora no texto de convite para o lançamento.

Juliana Diniz é professora de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), com doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Ela começou a escrever logo após a maternidade e, desde então, tem participado de concursos literários. O primeiro livro de Juliana, O Instante-Quase, também publicado pela Editora 7 Letras, foi lançado no segundo semestre de 2016.

O Mergulho será lançado nesta quarta-feira, 19, às 19h30min, no UhUU. A entrada e gratuita.

Veja mais
Leia sobre O Instante-Quase, primeiro livro de Juliana
O segredo das narrativas curtas

Serviço
Lançamento de O Mergulho
Bate-papo e sessão de autógrafos
Quando: nesta quarta-feira, 19, às 19h30min
Onde: UHUU (rua Norvinda Pires, 42 – Aldeota)

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles