Branca Sobreira, escritora (Foto: divulgação)

Branca Sobreira, autora do livro 20, é entrevistada do projeto Bazar das Letras nesta terça-feira, 25, às 19 horas. O evento acontece no Teatro Sesc Emiliano Queiroz (avenida Duque de Caxias, 1701) e terá mediação de Luana Severo, repórter do O POVO. Branca é jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e apaixonada por literatura.

O Bazar das Letras é um programa literário, promovido pelo Sesc, para apresentação de escritores em Fortaleza. Realizado desde o início dos anos 2000, o programa tem como intuito fomentar a produção da literatura cearense, promovendo seu lançamento, além de proporcionar a interação do escritor com o público. O projeto acontece durante todo o ano, uma vez por mês, nas unidades do Sesc, sendo um importante espaço para lançamento de novos escritores e novos títulos, valorizando a cultura do estado.

Veja trecho da orelha escrito por Samantha Canovas:
Escrever é pensar pelas mãos. A mão parece compreender emoções mais honestamente que a cabeça ou o coração. Estamos perdidos, sem saída, e irritantemente corretos na busca eterna do erro. Não estamos em tempos de grandes histórias, mas sim do ínfimo, do mísero, do detalhe, do frágil, do banal. O que Branca Sobreira faz no livro 20 é sobretudo um exercício de olhar. Rever o outro, cuidadosamente, e buscar no outro a incompreensão de nós mesmos. Ela se dispôs a capturar essências das relações que a circundam, seus enlaces e desenlaces.

Cada pequeno, por vezes minúsculo, conto é responsável por delinear um universo próprio, que é aquele das relações humanas. Cada conto é como ilha flutuante, manifesta-se no ar, preso somente éus. O movimento é o balançar de uma onda, constante, como se cada palavra pudesse com a sua leveza se dissolver em água.

Serviço
Bazar das Letras com Branca Sobreira
Mediação: Luana Severo
Quando: terça-feira, 25, às 19 horas
Onde: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (avenida Duque de Caxias, 1701)
Preço do livro: R$ 35
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles