“Paginário”, de Leonardo Villa-Forte

A aguardada Maloca Dragão 2017 tem uma programação de Literatura recheada de boas atrações. Sarau, apresentações musicais, teatro e instalações são algumas das atividades previstas. Neste ano, a linguagem Literatura tem curadoria da arte-educadora e fanzineira  cearense Fernanda Meireles. A partir de sexta-feira, 28 de abril, acontece a tradicional Feira Índice, das 16h às 20 horas. Editoras independentes, pequenas livrarias, coletivos, escritoras e escritores serão reunidos na Arena Dragão do Mar

Em sua quarta edição – a terceira dentro da Maloca Dragão – a Feira Índice propõe-se como um espaço em que leitores, editores, livreiros e escritores se encontrem, movimentando o mercado independente e a Literatura Cearense. Já estão confirmados entre os expositores: Plebeu Gabinete de Leitura, Livraria Lamarca, Brechó Literário Rimbaud, Editora Substânsia, Zines do Jangurussu, Diyfusão, Palosinhas, Casa Vermelha, Netuno Press, Rodrigo Risografia, Zineteca de Fortaleza, Coletivo Fubá, Aparecidos Políticos, Luci Sacoleira, Coletivo Servilost, Seres Urbanos, Van Halen e Templo da Poesia.

Veja outras programações da Maloca Dragão 2017:

Sexta-feira, 28 de abril
17 horas
Pé de Palavra, com Samya Alencar, Anna K Lima, Flora Caroline Santos e Jéssica Gabrielle Lima – Instalação
Dependuradas, as palavras poderão ser arrancadas, consumidas, partilhadas, distribuídas, sentidas, destinadas a quem quer que seja a fim de que a finalidade se concretize: afetar.
Onde: Arena Dragão do Mar

18 horas
“SarauZona”, com Talles Azigon
Vai reunir diversos saraus espalhados por Fortaleza e Região Metropolitana.  O objetivo é fazer um grande encontro de saraus e poetas – com toda energia, liberdade e poesia possível apenas em um imenso Sarau.
Onde: Arena Dragão do Mar

Puxa era uma bruxa?

Sábado, 29 de abril
15h30min
“Puxa! Era Uma Bruxa?”, de Rebeka Lúcio
Serão contadas histórias de personagens não tão maléficas quanto se costuma pensar.
Onde: Arena Dragão do Mar

17 horas
“Rodoró”, de Elisabete Pacheco
Através das narrativas, levará ao público um “rodoró” de histórias que mexe com o imaginário do ouvinte e envolve os participantes através do convite do narrador para emergir no giro de histórias ofertadas ao público.
Onde: Arena Dragão do Mar

Histórias de Heróis Negros

Domingo, 30 de abril
17 horas
“Histórias de Heróis Negros”, de Edivaldo Batista
Espetáculo de narração voltado para o público infantil e realizado pelo ator e pesquisador Edivaldo Batista, com base nas narrativas mitológicas do herói africano.
Onde: Arena Dragão do Mar

18 horas
“Cativeiro”, de Paula Yemanjá
Narra situações limite onde os personagens tomam atitudes extremas para se libertar da situação de aprisionamento que estão sujeitos. A atuação é da atriz e contadora de história Paula Yemanjá com trilha sonora criada ao vivo pelo músico Moisés Filipe.
Onde: Arena Dragão do Mar

Leonardo Villa-Forte (Foto: divulgação/Diana Sandes)

19 horas
“Paginário”, de Leonardo Villa-Forte
O deslocamento de páginas de livros para a rua questiona qual o lugar da leitura hoje. O “Paginário” coloca o espectador em contato com uma experiência de leitura não tradicional, uma experiência de leitura onde se insere a geografia, o trajeto diário, a vida comum. As pessoas são convidadas a levar cópias das páginas de seus livros favoritos.
Onde: Arena Dragão do Mar

Serviço
Maloca Dragão 2017
Quando: de 26 a 30 de abril
Onde: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua  Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)

 

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles