Bárbara Costa Ribeiro, a autora

O Coletivo A Literação, formado por alunos do Curso de Letras da Universidade Federal do Ceará (UFC), inicia uma nova fase de trabalhos. De agora em diante, funcionando como um pequeno selo editorial independente, serão publicados fanzines autorais e temáticos. E, para dar início a esta nova etapa, a escritora, poeta e estudante da pós-graduação em literatura da UFC, Bárbara Costa Ribeiro, lança fanzine de poemas e memórias, Arara Azul.

O lançamento acontece na sexta-feira, 12 de maio, às 18 horas, na sala de defesa do Departamento de Literatura da UFC. Os exemplares poderão ser adquiridos por R$ 3. Durante o evento, Bárbara e o professor Marcelo Magalhães Leitão vão falar sobre literatura, fanzines, bicicletas aquáticas, ocupação e errância.

Leia produção de Bárbara:

“(…)
nas asas de uma arara
azul
na dobra da vidraçaria
marinho
em todo lugar
a toda hora
de toda forma
por que não?
fazer o amor”
Bárbara Costa Ribeiro

Serviço
Lançamento Arara Azul de Bárbara Costa Ribeiro
Quando: sexta-feira, 12 de maio
Horáro: 18 horas
Onde: Departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará (avenida da Universidade, 2683)

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles