Cena de Como era gostoso o meu francês (1971)

LiteraCine: literatura em cinema fará a exibição do filme Como era gostoso o meu francês (1971), de Nelson Pereira dos Santos,  no Departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará (UFC). O projeto faz exibição de filmes que dialogam com a produção literária brasileira — seguidos de debates com professores de literatura, pesquisadores de cinema ou estudiosos de outras linguagens relacionadas. O evento tem entrada gratuita.

O filme é montado a partir dos relatos do século XVI sobre o novo mundo. O debatedor desta sessão será Cláudio Rodrigues, professor do Departamento de Literatura e do Programa de Pós-Graduação em Letras, da Universidade Federal do Ceará.

Serviço
LiteraCine: literatura em cinema
Onde: Sala de defesas do Departamento de Literatura (Centro de Humanidades I da UFC)
Quando: terça-feira, 23 de maio, às 18 horas
Entrada gratuita

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles