Mia Couto, escritor (Foto: Bob Wolfenson/Divulgação)

A Unifor vai receber o escritor moçambicano para repartir vivências com o público. Evento tem vagas limitadas e acontece no Teatro Celina Queiroz

Um dos escritores mais representativos da contemporaneidade, Mia Couto estará no Ceará no dia 29 de junho, quinta-feira, para palestra na Universidade de Fortaleza (Unifor). O autor de Terra Sonâmbula e de Vinte e Zinco partilhará vivências e conhecimentos. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita através da internet (ver serviço). Aos 61 anos, Mia Couto é reverenciado em circuitos literários e ganhou importantes honrarias, como o Prêmio Camões.
Mia Couto nasceu em Moçambique. Ainda na adolescência, colaborou com periódicos. Tornando-se jornalista e biólogo quando adulto. Escreveu livros que se tornaram clássicos da literatura em português – como Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra, O fio das missangas e Histórias Abensonhadas.

A palestra – promovida pelo Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Eges), em parceria com a Pós-Unifor – integra uma série de eventos que serão realizados pela instituição, explica Lília Sales, vice-reitora de Pós-Graduação da universidade. Mia Couto, ela explica, é uma personalidade que estimula naturalmente a reflexão e o pensamento. “Estamos escolhendo pessoas (para futuros eventos) que fortaleçam o conceito da liderança que transforma, estimulando esse papel no público”, aponta. O tema da palestra de Mia Couto é Recriar o Pensamento, Mudar  a Realidade.

Para entrar na palestra, é necessário fazer inscrição, que custa R$ 350. O valor pode ser parcelado em seis vezes. As vagas são limitadas. Há descontos para alunos e egressos da Unifor, e também para empresas parceiras.

Serviço
Seminário Internacional com Mia Couto
Quando: 29 de junho, às 19 horas
Onde: Teatro Celina Queiroz – Campus da Unifor
Ingressos à venda pelo site: www.unifor.br (alunos e egressos da Unifor terão descontos de 50%;  Empresas parceiras 20%)
Valor: R$ 350 (pode ser parcelado em seis vezes)
Telefone: 3477 3178

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles