Na próxima quarta-feira, 21 de junho, a escritora Anna K lança Claviculário, livro-presente que ganha as livrarias através do Fundo Carolina. A publicação é um apanhado do trabalho desenvolvido pela autora durante dez anos.  Para mim, Anna K escreveu uma carta contando a experiência de produzir o livro e o caminho traçado até o livro se transformar em realidade. Compartilho o texto – que primeiro foi tracejado à mão e só depois digitado – como forma de convidar os leitores do blog a partilhar esse momento. Cartas são maravilhosas. São essenciais. E não devem ser perdidas. Veja:

“Bel…
Mesmo que a carta demore a chegar, quero que ela chegue no tempo certo, no tempo das coisas! Trago nessa missiva um presente: Claviculário agora tem que forma, cor, cheiro… a gente pode tocar! Aqueles textos todos (os menos bobos, acho) que antes estavam no blog, agora estão em celulose! Será que ganhei a eternidade?! (plantar árvore ter filhos e lançar livro)
Foi um longo caminho até esse dia chegar! Publicar, nesse País, já está até mais possível… mas tive todo um processo, uma maturação… Ganhou prêmio, perdeu prêmio, pensei em várias possibilidades: livro manual, livro costurado, livro-arte, livro-zine… Aí veio o golpe e cada vez mais distante conseguir de grana para pagar a gráfica…
Mas nada de desanimar! O Fundo Carolina de incentivo a publicações de mulheres topou entrar comigo nessa aventura e agora estamos a celebrar esse momento! Quero muito você lá e essa sua energia maravilhosa!
Próxima quarta-feira, dia 21 de Junho, início do solstício de inverno, dia número um no calendário chinês… Vamos nos abraçar, dançar e falar de amor lá no Benfica, no Aparelho sede dos Aparecidos Políticos, a partir das 19:30min.

Ah, claviculário quer dizer ‘onde se guardam as chaves’… nesse dia, nesse livro eu me desnudo, me entrego,me rendo.
É mais forte do que eu!
Anna K Lima”

Serviço
Lançamento Claviculário
Quando: quarta-feira, 21 de junho, às 19h30min
Onde: Rua Instituto do Ceará, 164 – Fortaleza
Preço: R$ 35

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles