Anna K e Talles Azigon (Foto:Tatiana Fortes/ O POVO)

Por Mariana Amorim (do blog Memórias de Gaveta)

Publicado pela editora Substânsia, através do Fundo Carolina, Claviculário é o primeiro livro da escritora cearense Anna K Lima

Claviculário. Segundo o dicionário é um armário pequeno com ganchos para guardar chaves. Usado, principalmente, para facilitar na organização desses itens. Um caixa de chaves para abrir sentimentos. Essa foi a inspiração da cearense Anna K Lima para nomear seu primeiro livro. Claviculário, uma coletânea de poesias e minicontos desenvolvido pela autora durante dez anos, que chega às livrarias esta semana. A obra será lançada nesta terça-geira, 25, às 18h30min, durante a programação Bazar das Letras do Sesc.
Com pouco mais de 100 páginas, dividido em nove partes, a obra tem apresentação assinada pela doutora em letras e escritora Teresa Monteiro. Claviculário traz desde rimas simples e curtas, até textos que questionam comportamentos e atitudes. A obra é encantadora, forte e até um certo ponto incomoda. A ilustração da capa é da cearense Jéssica Gabrielle Lima.

Em cada capítulo, Anna K descreve sentimentos e sensações. A obra, segundo a autora postou em sua conta particular do instagram, é um apanhando de todos os seus segredos. A divisão do livro é feita de maneira eficiente. e por mais que os capítulos conversem entre si, cada um deles parecer trazer um momento da autora e possui início, meio e fim.

Veja mais
Saiba como funciona o Fundo Carolina
Poeta cearense lança fundo para publicar novos autores

Anna K Lima é a primeira autora a publicar através do Carolina: Fundo de apoio a Escritoras e Publicações. O projeto, idealizado pelo poeta e produtor cultural Talles Azigon, um dos fundadores da editora cearense Substânsia, tem como objetivo reunir “investidores” para viabilizar a publicação de autores locais que não possuem verba. Anna K Lima escreve a mais de uma década e sempre desejou trazer seus textos para o físico. Até então, tudo era publicado em blogs e em coletâneas como Prêmio Ideal Clube de Literatura, Laboratório: Dois Pontos, Antologia Massanova e Metropoli. Então, além do lançamento de Claviculáro, a noite também celebra o Fundo Carolina.

Serviço
Lançamento Claviculário e Bazar das Letras
Quando: terça-feira, 25 de julho, às 18h30min
Onde: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Centro de Fortaleza)
Preço: R$ 35

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles