Caio Porfírio
(Foto: Lia de Paula, em 04/07/2006)

Caio Porfírio Carneiro – escritor, contista, historiador e crítico – morreu na manhã desta segunda-feira, 17, em São Paulo. O cearense tinha 89 anos e deixa como legado importantes livros. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Escritor renomado, ele chegou a ter livro indicado para o vestibular da Universidade Federal do Ceará (UFC). Na década de 1950, mudou-se para São Paulo, onde investiu  e na carreira literária e acumulou diversos prêmios, incluindo um Jabuti.

Na lista de obras publicadas por Caio estão O Casarão, O menino e o agreste, Dias sem Sol, Baile de Rifle, Maiores e menores e Viagem sem volta. Há, ainda, o romance O Sal da Terra, que foi adaptado para o cinema.

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles