Carina Rissi, autora da série Perdida

Por Mariana Amorim (do blog Memórias de Gaveta)

Conhecida pela série Perdida, a autora paulistana conquista o público jovem com mais uma história delicada e com pitadas de bom humor

Carina Rissi vem tornando-se um nome conhecido no universo literário infanto-juvenil. A paulistana, de Ariranha, interior de São Paulo, ganhou visibilidade após publicar a série de livros Perdida e o romance Procura-se um marido. Com referências que vão desde os clássicos até os romances pops atuais, Carina acaba de lançar seu primeiro conto de fadas. Quando a noite cai chegou as livrarias, no fim do último trimestre, pela editora Versus e já bateu recorde de vendas.

O livro traz a história de Briana Pinheiro. Uma jovem de 23 anos, azarada e cercada por todos os estereótipos possíveis. A típica protagonista de romances juvenis. Atrapalhada, ela tem problemas em manter-se nos empregos que arruma e como sua família vem passando por problemas financeiros, ela precisa encontrar uma solução logo. Após ser demitida pela terceira vez em um mês, Briana perde todas as esperanças de ajudar a família. Porém, tudo muda quando o jovem empresário Gael O’ Connor cruza seu caminho.

Leia mais
Leituras da Bel Entrevista: Carina Rissi

Porém, além do fato desse cara misterioso oferecer um emprego a Briana sem nenhum motivo específico, outro detalhe chama a atenção da jovem: Gael é exatamente igual ao guerreiro do sonho que Briana tem todas as noites onde ela transportada para um lugar medieval.

Conheça Carina Rissi

Quando a noite cai é pura fantasia. A trama é baseada em lendas Celtas que acabam dando um plano de fundo perfeito para o desenrolar da história. A narrativa intercala dois tempos: o passado – que descreve os sonhos medievais de Briana – com a história no presente. O que move o leitor é saber como essas histórias estão conectadas e porque Briana e Gael se encontraram.

Carina Rissi soube conquistar seu espaço entre os adolescentes. Em resumo, Quando a Noite Cai segue os padrões de um bom romance “aguá com açudar” juvenil. Temos uma bela mensagem, protagonistas que segue um padrão e um enredo envolvente, mas, sem grandes reviravoltas. É um livro bonitinho. Sem mais.

Serviço
Quando a Noite Cai
Carina Rissi
Ed. Versos
448 páginas
Preço Sugerido: R$27, 90

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles