O TJA é localizado no Centro de Fortaleza

Esse post é um convite cheio de entusiasmo. O Theatro José de Alencar, equipamento cultural centenário localizado no Centro de Fortaleza, vai abrigar a segunda edição do Clube de Leituras da Bel. O TJA é um espaço incrível e os jardins serão um ótimo porto para o nosso debate.  Para participar, basta estar no Theatro no sábado, 2 de setembro, às 14 horas. A entrada é gratuita e novos integrantes sempre são bem-vindos! <3

As obras escolhidas para a segunda edição são Minhas Queridas (Clarice Lispector), Lady Susan (Jane Austen) e Só Entre Nós – Abelardo e Heloísa (Júlio Emílio Braz e Janaína Vieira). São livros epistolares e o intuito é traçar conexões entre os três textos.  Às 16 horas, os integrantes do Clube poderão participar de uma visita guiada nas dependências do Theatro José de Alencar. Para quem ainda não conhece, eu garanto: é incrível!

A cada edição, o Clube de Leituras da Bel vai ocupar um novo espaço na Cidade. A ideia é levar livros, leitura e literatura para locais abertos, públicos e bonitos de Fortaleza. E, como serão sempre dois ou três livros, vamos manter a periodicidade bimestral. A primeira edição do Clube aconteceu em junho e discutiu os livros A Metamorfose (Franz Kafka) e Os 13 porquês (Jay Asher).

Integrantes do Clube de Leituras da Bel na primeira edição

A escolha dos livros lidos para a terceira edição do Clube será feita no dia 2 de setembro.

Lembrando que Fortaleza tem clubes de leitura maravilhosos. Veja aqui a lista!

Serviço
Clube de Leituras da Bel
Onde: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Quando: sábado, 2 de setembro
Horário: 14 horas
Outras informações: leiturasdabel@gmail.com ou @leiturasdabel

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles