Leituras da Bel

Um sarau para Rupi Kaur

Rupi Kaur

Há muitos anos um livro de poemas não dava tanta repercussão como  Outros jeitos de usar a boca, obra de Rupi Kaur. E na terça-feira, 8 de agosto, o Centro Cultural Banco do Nordeste recebe um sarau especial sobre a obra da poetisa. A programação acontece dentro do projeto literário Literatura em Revista. A entrada é gratuita.

Rupi Kaur é uma poeta feminista contemporânea, escritora e artista da palavra falada, que vive em Toronto (Canadá), ficou bastante conhecida por seus poemas que exploram o universo da mulher com potência e profundidade.

Nesta edição do Literatura em Revista, foram convidadas quatro mulheres artistas: Jéssica Gabrielle Lima (ilustradora) Kássia Oliveira (percussionista) Lílian Martins (escritora) e Isabelle Pereira (estilista). Juntas, elas vã promover um sarau no qual o livro de Rupi será o centro, mas também irradiador para outras poéticas de escritoras mulheres.

O sarau contará com um palco aberto (preferencialmente) para mulheres que poderão recitar poemas de escritoras mulheres. A programação do Literatura em Revista é gratuita. A mediação e a produção são do poeta, editor e produtor cultural Talles Azigon.

Serviço
Literatura em Revista
Outros Jeitos de Usar a Boca, o Sarau
Quando: 8 de Agosto, às 17h30min
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste (rua Conde D’Eu, 560 – Centro)

Recomendado para você