Leituras da Bel

Segunda edição do Literatura de Lua acontece no Dragão do Mar

Isabela Bosi

As cartas e os mapas vão encontrar novos caminhos na quarta-feira, 23, durante o programa Literatura de Lua. O projeto, que aconteceu durante dois anos no Benfica, encontrou uma nova casa no Centro Dragão de Mar de Arte e Cultura. Leitores e escritores estarão reunidos, a partir das 18 horas, no Espaço Mix do Dragão, para um momento de leitura compartilhada das correspondências. A entrada é gratuita.

“ Há várias formas de participar: indo ouvir as histórias, levando obras literárias que tenham a ver com o tema, levando uma carta (sua ou de mais alguém) ou ainda escrevendo uma carta que será lida lá. Algumas já chegaram pelo correio, há de ser um belo encontro em que a literatura e a comunicação se entrelaçam nessas linhas”, divulgou a organização do evento. A mediação é da escritora e educadora Fernanda Meireles.

Para debater com o público, foi convidada a cearense Isabela Bosi. Ela é estudiosa da comunicação, mestre em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), missivista, autora do projeto “Pra Você”, que espalhou cartas anônimas por Fortaleza ao longo de 2013.

Serviço
Literatura de Lua #2 – Cartas & Mapas
Traga sua história, seu livro, sua carta e seu mapa pra contar aqui!
Convidada: Isabela Bosi
Mediação: Fernanda Meireles
Quando: quarta-feira, 23 de agosto, às 18 horas
Onde: Espaço Mix do Dragão
Entrada gratuita

 

Recomendado para você