Ilustração Rebeca Bento

Obra prima de Douglas Adams, O guia do mochileiro das galáxias conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

Os livros foram publicados entre 1979 e 1992.

Muito poderia ser dito sobre a narrativa criada por Adams. A nossa nova colunista, Rebeca Bento, entretanto, preferiu ilustrar! A partir da leitura dos livros, ela criou uma imagem que transmite todos os seus sentimentos sobre a obra literária. Originalmente, a série foi transmitida pela BBC Radio, na década de 1970. Mais tarde, foi adaptada para outros formatos – até se tornar um sucesso internacional.

Rebeca é estudante de moda da Universidade Federal do Ceará. Adora pizza, séries, filmes e cultura pop. Coleciona gatos e cachorros. Sonha em criar estampas e viajar pelo mundo!

*É vetado o uso da imagem sem autorização da artista e do blog. 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles