Nina Rizzi, integrante do Leituras Públicas

O projeto O Escritor na Universidade, promovido pelo coletivo A Literação, vai receber a escritora Nina Rizzi. O encontro acontece na quarta-feira, 13 de setembro, às 18 horas. A entrada é gratuita. O coletivo, formado por alunos do Curso de Letras da Universidade Federal do Ceará (UFC), lançou o projeto literário em 2016 e recebeu nomes como Tércia Montenegro, Socorro Acioli, Renato Abê e Raisa Christina.

Nina Rizzi é a segunda convidada do ciclo de encontros em 2017. Ela vai abordar mulher, literatura, publicação e temas convergentes. O livro mais recente da escritora, Quando vieres ver um banzo cor de fogo, estará disponível para venda. A mediação será de Isabel Costa, jornalista e estudante de Letras.

Veja mais
Coluna Cartas as poetas do nosso tempo: Patrícia Alves
Coluna Cartas as poetas do nosso tempo: Micheliny Verunschk

Nina Rizzi é escritora, tradutora e poeta. Tem textos publicados em revistas, jornais, suplementos e antologias. É também integrante do grupo Leituras Públicas. Gosta de saraus, de periferia, do Centro de Fortaleza e de eventos literários. Ela escreve mensalmente no blog Leituras da Bel sobre mulher e poesia.

Serviço
Projeto O Escritor na Universidade
Convidada Nina Rizzi, poeta e tradutora
Quando: quarta-feira, 13 de setembro, às 18h
Onde: Sala 2 do Departamento de Literatura (Avenida da Universidade, 2683)
Promoção: A Literação
Entrada gratuita.

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles