Da esquerda para direita: a escritora Anna K Lima, o produtor cultural Talles Azigon e a jornalista Isabel Costa, durante evento. (Foto: Jéssica Gabrielle)

O Coletivo A Literação, formado por alunos do Curso de Letras da Universidade Federal do Ceará (UFC), promove, gratuitamente, o curso Produção de eventos literários. A formação, estruturada em dois dias, acontece nos dias 20 e 21 de setembro, das 18h às 21 horas, na sala 2 do Departamento de Literatura da UFC. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 15 de setembro. O resultado dos convocados será anunciado no dia 18.

Estruturada em dois dias, a oficina Produção de Eventos Literários faz um percursos sobre os estágios de pré-produção, produção e pós-produção de programações. Os participantes terão noções básicas para entender a importância dos três processos, além de estudar os melhores mecanismos para divulgação de um evento. A formação tem caráter teórico e prático.  Serão convidados 15 participantes para participar da oficina, que tem certificado emitido pela UFC.

As inscrições do curso estão abertas através do formulário: http://bit.ly/2xRMmEA

Conheça os ministrantes do curso:

Isabel Costa. Bacharel em Comunicação Social pela Fanor (Faculdades Nordeste – Devry Brasil), tem especialização em Gestão e Marketing pela mesma instituição. É repórter do caderno Vida & Arte do Jornal O POVO e estudante de Letras (UFC). Como jornalista recebeu o Prêmio Gandhi de Comunicação 2016, o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional 2016, o terceiro lugar no Prêmio SINDHrio de Jornalismo e Saúde 2015 e o terceiro lugar no Prêmio de Jornalismo Medtronic 2015. Também foi finalista no Prêmio Estácio de Jornalismo, da Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá, em 2014 e em 2015. Tem especialização em Literatura e Semiótica pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Assina o Blog Leituras da Bel no Portal O POVO online, que trata de literatura e temas convergentes.

Talles Azigon. Poeta, produtor cultural, contador de histórias. Foi Conselheiro Titular de Literatura e também Secretário Geral do Conselho de Políticas Culturais de Fortaleza. Integrante do Coletivo Poetas do Templo da Poesia, que atua com formação em literatura, poesia, performances poéticas, recitais e saraus de poesia. Formador de contadores de histórias e de práticas de leituras de cursos livres promovidos pela Cia. Catirina de Arte. Produtor cultural do Centro Cultural Banco do Nordeste, no Programa Literatura em Revista. Fundador da Editora Substânsia, atuante há três anos e que publicou mais de 35 títulos. Produtor e gestor de diversas ações de Literatura e outras linguagens, como o Sarau do Porto, Feira Índice, Dragão das Letras, Literatura em Revista, Sarau
Substânsial. Criador da Página Poesia Brasileira, com mais de 130 mil seguidores.

Serviço
Produção de eventos literários
Com Talles Azigon e Isabel Costa
Quando: 20, 21 e 22 de setembro
Horário: das 18h às 21 horas
Inscrição: http://bit.ly/2xRMmEA
Onde: Departamento de Literatura (Avenida da Universidade, 2683)
Participação gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles