Gonçalo M. Tavares

O escritor português Gonçalo M. Tavares estará em Fortaleza no dia 1º de outubro, domingo, para um workshop no Porto Iracema das Artes, localizado na Praia de Iracema. A formação acontece das 14h30min às 18h30min, no auditório da escola.

A entrada é gratuita. Para participar, os interessados devem fazer inscrição no site da escola. Basta preencher um formulário eletrônico, que estará disponível até 25 de setembro, segunda-feira.

” A literatura de Gonçalo Tavares tem originado diversas obras no teatro, nas artes plásticas e no audiovisual. Em Portugal, o escritor recebeu importantes comendas, como o Prêmio José Saramago 2005, o Prêmio LER/Millennium BCP 2004, Prémio Internazionale Trieste em 2008 na Itália, Prêmio Belgrado Poesia em 2009 na Sérvia, entre outros”, divulgou a assessoria de imprensa do Porto Iracema das Artes.

Conheça Gonçalo M. Tavares

“Gonçalo M. Tavares estreou no mundo da literatura em 2001 com Livro da Dança (Assírio e Alvim) e vem se firmando como uma das maiores vozes do romance português contemporâneo, com mais de 25 títulos publicados. Uma de suas obras foi considerada pela revista francesa “Le Figaro Magazine” como um “Kafka português”. O romance Jerusálem, também de sua autoria, integra a edição européia de “1001 Livros para Ler Antes de Morrer”. Seu livro mais recente é A Mulher-Sem-Cabeça e o Homem-do-Mau-Olhado, da Bertrand Editora”, completa a assessoria da escola.

Durante a passagem por Fortaleza, o escritor também vai participar da Festa Literária Sete de Setembro, a Fli7, que vai de 27 a 30 de setembro. Gonçalo faz participação no dia 30 de setembro, sábado, às 16h15min, falando sobre Literatura, realidade e imaginário. Veja mais informações aqui!

Serviço
Workshop “Criatividade, imaginação e linguagem”, com Gonçalo M. Tavares
Quando: 1° de outubro, das 14h30min às 18h30min
Onde: Auditório da escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Inscrições: www.portoiracemadasartes.org.br
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles