Anna Karine Lima, escritora, vai ministrar uma das oficinas

O projeto Ateliês do PET: diálogos entre as artes e a Educação acontece gratuitamente entre os dias 20 e 23 de novembro. A promoção é do Programa de Educação Tutorial, o PET,  do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará (UFC). As atividades acontecem na Faculdade de Educação, no bairro Benfica, e as inscrições são gratuitas.

Serão desenvolvidas atividades de teatro, música, cinema, artes plásticas, escrita criativa e cultura popular. Além disso, conferências e mesas redondas vão receber os docentes Luciane Goldberg (UFC), Milena Szafir (UFC) e Sérgio Farias (UFBA). O projeto também contempla apresentações artísticas e exposições. Outras informações e inscrições podem ser feitas através do email pedagogia.petufc@gmail.com

Informações do PET

“O intuito é o de analisar a importância da arte para a educação e seu papel como mediadora de culturas. Destina-se a sensibilizar para a necessidade de formação cultural dos professores. Convidamos estudantes de pedagogia e demais licenciaturas, educadores e profissionais da área da Educação e da Arte, a participarem de mesa-redonda, conferência, ateliês e da exposição de diferentes produções artísticas”, explica a coordenação dos ateliês em material de divulgação.

Serviço
Ateliês do PET: diálogos entre as artes e a Educação
Quando: 20 a 23 de novembro
Horário: das 14h às 17 horas e das 18h30min às 21h30min
Onde: Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (Faced/UFC – Rua Waldery Uchoa, 01 – Benfica)
Informações: pedagogia.petufc@gmail.com

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles