Leituras da Bel

Clube de Leitura da Jane Austen discute “A Abadia de Northanger” na Praça das Flores

511 3

Por Thaís Brito (do canal Fantástico Mundo de Jane Austen)
Os admiradores de Jane Austen agora podem encontrar uma boa turma em Fortaleza para conversar sobre a obra da autora inglesa. Iniciado em setembro, o Clube de Leitura da Jane Austen faz a segunda edição no domingo, 15 de outubro, a partir das 10 horas. O romance A Abadia de Northanger será discutido durante um piquenique na praça Doutor Carlos Alberto Studart Gomes, conhecida como Praça das Flores.

Escrito enquanto Jane Austen tinha entre 22 e 23 anos, o romance foi lançado meses após a morte da autora. O volume também incluía o livro Persuasão e completa 200 anos de publicação em dezembro. A obra traz a história da jovem Catherine Morland, menina ingênua e leitora voraz de romances góticos. Ela começa a conhecer o mundo na primeira viagem a Bath. Uma narrativa escrita quando a própria Jane visitava a cidade pela primeira vez.

A primeira edição do clube ocorreu no início de setembro com a discussão do romance Emma em encontro realizado no Café Viriato. Agora, a proposta é juntar toalhas, bebidas e comidas para uma conversa ao ar livre. Os encontros deverão se repetir a cada dois meses com a análise dos livros escolhidos em votação ao fim de cada reunião. A ideia veio de participantes do clube Leia Mulheres, que discutiu o livro Orgulho e Preconceito no mês de junho.

Registro do primeiro encontro do clube

Leia Jane Austen

Se você quer participar, compareça à Praça das Flores na manhã do próximo domingo. O clube já começou reunindo fãs que conhecem todos os livros de Jane Austen e adoram falar sobre as adaptações em outras linguagens. E também contou com quem nunca tinha lido nenhuma das obras e chegou com uma curiosidade enorme sobre a autora. Uma ótima oportunidade para trocar experiências e dicas de leitura.

Serviço
Clube de Leitura de Jane Austen
Quando: domingo, 15 de outubro, às 10 horas
Onde: Praça Doutor Carlos Alberto Studart Gomes, conhecida como Praça das Flores.
Entrada gratuita

Recomendado para você