Leituras da Bel

Biblioteca do Theatro José de Alencar será reaberta

Theatro 🙂

A Biblioteca Carlos Câmara, equipamento pertencente ao Theatro José de Alencar, será reaberta no dia 17 de outubro. A informação foi repassada ao blog Leituras da Bel pela assessoria de imprensa do TJA. Com 2.395 livros no acervo – sendo 931 específicos da linguagem teatro e 1.464 de literatura – a biblioteca foi informatizada e, agora, conta com o Programa Biblioteca Livre (Biblivre), software para catalogação e difusão de acervos de bibliotecas públicas e privadas. A reabertura do equipamento acontece às 9 horas do dia 17 de outubro, terça-feira próxima. 

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa do Theatro, devem participar da solenidade de abertura: o secretário da Cultura do Ceará, Fabiano dos Santos; a coordenadora de Política do Livro e da Leitur, Mileide Flores; a diretora do Theatro José de Alencar, Selma Santiago; o diretor e pesquisador Marcelo Costa; o ator e diretor Haroldo Serra; e o escritor Antônio Marcelo.

Inaugurada em 1996, a Carlos Câmara pertence ao Sistema Estadual de Bibliotecas.  “Em 2006, a biblioteca passou por sua primeira restruturação e, 11 anos depois, após seis meses de um trabalho intenso coordenado pela bibliotecária Ana Maria Farias, a biblioteca será reaberta e entregue à comunidade”, aponta o material de divulgação enviado ao blog.

Biblioteca Carlos Câmara

A partir de agora, usuários poderão fazer serviço de empréstimo de livros. Para isso, é necessário fazer um cadastro com os seguintes documentos: para atores e funcionários da Secult: RG e comprovante de endereço;  para estudantes: RG, comprovante de endereço e comprovante de matrícula escolar; e  para professores e pesquisadores: RG, comprovante de endereço e comprovante da instituição a que pertence. Informações sobre horários ainda serão divulgadas pelo equipamento.

Leia mais
Clube de Leituras da Bel será realizado no TJA

Serviço
Reabertura da Biblioteca Carlos Câmara
Quando: terça-feira, 17 de outubro
Horário: 9 horas
Onde: Theatro José de Alencar (Centro)

Recomendado para você