Ilustração: Jéssica Gabrielle Lima

Vocês são leitores incríveis! Eu gostaria de ter muito dinheiro para presentear cada um com livros e acessórios relacionados ao mundo da leitura. O Leituras da Bel é um projeto meu, particular, especial. Mas foi abraçado de forma muito bonita por várias pessoas, que comentam as postagens, sugerem matérias, conversam comigo e colaboram nesse grande jornada chamada literatura. Para celebrar  2017, esse ano enigmático, a equipe do blog produziu um calendário de baixar gratuitamente, imprimir e organizar a vida.

O calendário tem doze folhas, que devem ser impressas e utilizadas em pranchetas. 

O arquivo está disponível aqui!

Para celebrar o ano que chega, nós escolhemos, claro, as ilustrações de Jéssica Gabrielle Lima. Keka, como é mais conhecida, é artista visual, escritora e minha irmã de coração. Ao longo de 2017, ela produziu várias imagens que estamparam contos, crônicas, poesias e outras postagens. Para conhecer mais o trabalho da Jéssica: clica aqui!

O design do calendário foi desenvolvido por Kamile Girão – revisora textual, escritora e leitora assídua do blog. A Kami, como eu gosto de chamar, é uma pessoa de talento inestimável e coração aberto, que aceitou fazer parte desse projeto. Para entrar em contato com ela… vai lá no instagram: @kamigir.

Por último, esse calendário só foi possível graças ao entusiasmo e a colaboração das minhas parceiras de trabalho do Selo Editorial Aliás. O selo é um projeto novo, nascido do profissionalismo de nove cabeças pensantes e promete muitas alegrias para 2018.

Bom 2018! Boas leituras!

Edit: devido ao alto índice de procura, o Selo Aliás resolveu fazer uma edição impressa do calendário! Ficou lindo, impresso em papel couchê e com todo o afeto que as nove mulheres do selo editorial têm para oferecer. Cada unidade custa R$ 20 e é um ótimo presente de Natal para os amigos, para a mãe, para os crushes… Quer adquirir o seu? Basta procurar os perfis @leiturasdabel e @selo.alias ou enviar email para leiturasdabel@gmail.com, que a gente combina o pagamento e a entrega <3

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles