O poeta João Cabral de Melo Neto nasceu em Pernambuco, nordeste brasileiro, e sua poesia conquistou espaços para além do mar. Entre muitas obras de João, destaca-se Morte e Vida Severina, publicada em 1955, um auto de natal em versos, que celebra a vida, o nascimento e a esperança.

Aproveitando o espírito de vida e renovação de dezembro, o clube de leitura da Biblioteca Inspiração Nordestina, do Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza (CCBNB), vai debruçar-se sobre vida e obra de João Cabral.

Nessa edição, última do ano, será feita uma leitura coletiva do seu poema Morte e Vida Severina. A mediação desse encontro fica por conta de Isabel Costa (oi, gente! kkkk). Escritora, mediadora de leituras, especialista em Semiótica pela Universidade Estadual do Ceará e jornalista do caderno Vida&Arte.

A programação do Clube de Leitura Inspiração Nordestina é gratuita, livre e tem produção de Talles Azigon.

João Cabral de Melo Neto

Serviço
Clube de Leitura Inspiração Nordestina – João Cabral de Melo Neto
Quando: 2 de dezembro
Horário: 10 horas
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste (rua Conde D’Eu, 560 – Centro, Fortaleza)

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles