Leituras da Bel

Socorro Acioli lança Diga Astrasgud, livro de contos que homenageia língua portuguesa

Socorro Acioli, escritora . (Foto: Fabio Lima/O POVO)

A escritora cearense Socorro Acioli, já consagrada na literatura infantojuvenil e especialmente conhecida por seu romance A cabeça do santo, lança no próximo sábado, 9 de dezembro, às 18h30min, na Livraria Cultura, o livro de contos Diga Astrasgud (Editora Dummar). Com ilustrações do artista visual Carlus Campos, que este ano completa 30 anos de carreira, a coletânea é composta por 11 contos curtos, tendo a linguagem como tema principal. 

Socorro Acioli é jornalista, Mestra em Literatura pela Universidade Federal do Ceará e Doutora em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense. Foi a única brasileira selecionada para a oficina “Como contar um conto”, ministrada pelo nobel de literatura Gabriel García Márquez, onde iniciou a criação do seu romance A cabeça do santo (2014), publicado também na França, Inglaterra e Estados Unidos. Seu livro Ela tem os olhos do céu (2012) recebeu o prêmio Jabuti na categoria Literatura Infantil em 2013.

Os contos passeiam entre o ficcional e o autobiográfico, sempre deixando uma reflexão a respeito da língua portuguesa. “Com sua narrativa leve, Socorro constrói um universo de histórias que exaltam o uso da língua portuguesa, sem deixar de respeitar a individualidade de cada falante no seu modo de se expressar. Apesar de voltado para o público infanto-juvenil, o livro deve agradar leitores de todas as faixas etárias”, explica o material de divulgação do livro. 

Serviço
Lançamento do livro Diga Astrasgud
Quando: dia 9 de dezembro às 18h30min
Onde: Auditório da Livraria Cultura  (Av. Dom Luís, 1010 – Meireles – Piso 1 – Loja 8)
Quanto: R$ 29,90. E-book: 17,90
Entrada gratuita

Recomendado para você