A atriz Letícia Persiles interpretou Capitu na televisão

O Departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará (UFC) abriu uma consulta pública para selecionar nomes de personagens femininas da literatura que batizarão a sala de defesa, as três salas de aula e o prédio do departamento.

Podem participar professores, alunos do curso de Letras e técnico-administrativos da Letras. Para participar, basta sugerir nomes na página do Departamento de Literatura da UFC no Facebook, criada especificamente para a consulta pública. As sugestões serão levadas ao colegiado do Departamento, que analisará as propostas e decidirá com base nas sugestões recebidas.

Já pensou em estudar na Sala Diadorim? Ou apresentar seminários na Sala Helena? Ou participar de um grupo de estudos na Sala Macabéa? Você poderia ainda defender um trabalho de conclusão de curso na Sala Hermione! Ou ainda avisar aos amigos que está no hall do Prédio Capitu… Essa é a chance de sugerir nomes de personagens femininas da literatura de forma clara e democrática. A consulta começou nesta quarta-feira, 6, e segue até a terça-feira, 12 de dezembro.

As sugestões devem estar na seguinte ordem:
1. O prédio do Departamento de Literatura;
2. A Sala Multiuso (ou sala de defesa);
3. A Sala de Aula 1;
4. A Sala de Aula 2;
5. A Sala de Aula 3;

As minhas sugestões são:
1. Macabéa (A hora da estrela)
2. Iracema (Iracema)
3. Hermione (Harry Potter)
4. Scout (O Sol é para todos)
5. Diadorim (Grande Sertão: Veredas)

Serviço
Consulta pública para escolha dos nomes do prédio do Departamento de Literatura, da Sala Multiuso e das três salas de aula
Sugestões devem ser enviadas através da página do Departamento no Facebook
Quando: até 12 de dezembro

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles