Leituras da Bel

Livro virtual As Cidades e os Desejos abre inscrições para participação de mulheres cis e trans

Até o dia 5 de fevereiro estão aberta as inscrições para participar do livro virtual As cidades e os desejos. Serão selecionados 25 trabalhos de mulheres – cis ou trans – para participar do e-book. O edital está disponível e as inscrições podem ser feitas através de formulário virtual. Poderão participar escritoras/artistas, profissionais ou amadoras, residentes no Brasil há pelo menos dois anos.

Serão selecionados 25 trabalhos inéditos ou já publicados sendo de responsabilidade da artista a veracidade quanto a autoria da obra. As inscrições são gratuitas. Cada mulher poderá enviar quantas propostas desejar, mas será selecionado apenas um trabalho por autora. Querendo inscrever mais de um trabalho, a autora deverá preencher o formulário uma vez para cada trabalho.

Foto: Bruna Sombra

“A temática abordada nesta edição é As cidades e os desejos. Influenciadas pela obra As cidades invisíveis, de Ítalo Calvino, buscamos novas interpretações sobre a cartografia das cidades e os desejos que nela permeiam, a partir de olhares de mulheres enquanto protagonistas de suas histórias, visto que – com frequência – nossas narrativas são tomadas pelo olhar do sujeito masculino, colocando-nos na posição de mulher-mistério, mulher-complexa, mulher-objeto, alheias aos desejos”, explica o Selo Editorial Aliás em material de divulgação.

Livro virtual

“Para nós, cada mulher é como uma pedra. Isto é, as sedimentações vividas transformaram as mulheres em rochas. Potências absurdas. Assim, nós do Aliás seremos como um estilingue que lançará a sua obra, dando atenção e cuidado ao projeto gráfico da proposta enviada, a fim de entregar ao público uma obra de qualidade e, sobretudo, afetiva”, completa o texto do edital.

Serviço
Para saber mais, acesse o edital: https://goo.gl/iW9Ka6
Para se inscrever, leia o edital e depois preencha isso aqui: https://goo.gl/Lx5n1v

 

Recomendado para você