Até parece uma máquina de refrigerantes que troca moedas por latinhas. Mas é melhor. A “Incrível Máquina de Livros” estaciona em Fortaleza nos dias 5, 6 e 7 de maio para trocar livros antigos por novos. Isso mesmo! Basta colocar um exemplar usado na máquina, esperar mágica acontecer dentro do equipamento e receber um livro novo. A Incrível Máquina de Livros ficará estacionada na Praça Martins Dourado, na rua Bento Albuquerque, bairro Cocó. As trocas de livros antigos por novos são gratuitas.

O equipamento vai rodar 15 mil quilômetros passando por 21 cidades em 13 estados brasileiros. Fortaleza será a segunda cidade a receber o projeto, que já passou por Poços de Caldas, em Minas Gerais, integrando a programação da Flipoços. Depois da capital cearense a viagem segue por Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro e Niterói (RJ), Goiânia (GO), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Florianópolis e Blumenau (SC), Curitiba e Londrina (PR), São Paulo, Guarulhos, Campinas, Barueri, São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto (SP).

A ação acontece nos dias 5 e 6 de maio, sábado e domingo respectivamente, das 14h às 20 horas e dia 7 de maio, segunda-feira, das 9h às 18 horas. A máquina tem capacidade de trocar até mil livros por dia.

Incrível Máquina de Livros

O participante leva um livro novo ou usado em boas condições (não pode estar rasgado ou riscado), insere na Máquina e aperta um dos dois botões disponíveis – adulto ou infantil – e automaticamente, como um toque de mágica aquele livro se transforma em outro livro, que o participante levará para casa e aproveitará sua nova leitura. Como a ideia é dar oportunidade para o máximo de pessoas participarem da ação, cada um pode colocar até no máximo três livros. O projeto é capitaneado pela Infinito Cultural.

Serviço
A Incrível Máquina de Livros em Fortaleza
Dias 5 e 6 de maio, sábado e domingo, das 14h às 20h.
Dia 7 de maio, segunda-feira, das 9h às 18h
Onde: Praça Martins Dourado, s/nº – Bairro do Cocó

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles