Com um conselho editorial composto exclusivamente por mulheres, e com vários viés de representatividade – majoritariamente por mulheres negras- , o Selo Ferina, criado pela escritora cearense Jarid Arraes e pela editora Lizandra Magon de Almeida, chega ao mercado literário em julho com dois lançamentos: o primeiro livro de poemas de Jarid Arraes, intitulado um buraco com meu nome, com ilustrações à carvão feitas pela própria autora, e a coletânea de contos do projeto#leiamulheres, com textos de escritoras de todo país.

Jarid Arraes

Jarid Arraes e o Selo Ferina

Nascida em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, Jarid Arraes é escritora, cordelista e autora dos livros “As Lendas de Dandara” e “Heroínas Negras Brasileiras”. Vive em São Paulo (SP), onde criou o Clube da Escrita Para Mulheres. Tem mais de 60 títulos publicados em Literatura de Cordel, incluindo a coleção Heroínas Negras na História do Brasil. O livro de Jarid Arraes é dividido em quatro capítulos, chamados de “selvageria”, “fera”, “corpo aberto” e “caverna”. Os blocos mostram uma nova vertente da escritora, já conhecida pela publicação de cordéis, especialmente do livro “Heroínas Negras Brasileiras”, publicado em 2017 pela Pólen Livros.

A coletânea de textos do #leiamulheres será comandada pelas criadoras do clube de leitura que existe no Brasil desde 2014 e que mobiliza milhares de leitoras mensalmente em torno de títulos publicados por mulheres. A novidade, desta vez, são os textos escritos pelas próprias leitoras. A criação do Selo Ferina que é parte da Pólen Livros, se deu para suprir a ausência de publicações segmentadas e direcionadas.

As integrantes do Conselho Editorial

O conselho editorial é formado por Cidinha da Silva, Estela Rosa, Heloisa Buarque de Hollanda, Jaqueline Gomes de Jesus, Jessica Balbino, Juliana Gomes (Juju), Márcia Wayna Kambeba, Neide A. de Almeida, Raquel Matsushita, Simony Cristina dos Anjos  e Valentina Fraiz.

Serviço
Para encontrar o Selo Ferina
contato@ferina.com.br
www.ferina.com.br
www.facebook.com/seloferina
www.instagram.com/seloferina
www.twitter.com/seloferina

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles