Uma compilação de poemas e imagens produzidas por Raisa Christina (Brasil) e Nahuel Souto Martínez (Argentina) no ano de 2017 será publicada pela Editora Nadifúndio. O livro, chamado Danza, registra uma impossibilidade de permanência, as características físicas de terrenos para cultivo de saudade, a coreografia de dois corpos que um dia compartilharam apaixonados o vão de uma casa e logo depois se separaram num gesto diagonal e imperativo riscado no mapa.

Raisa escreve e desenha. Nahuel escreve e fotografa. Ao longo do livro, percebe-se as paisagens silenciosas e os espaços internos vazios fotografados por Nahuel serem povoados pelas figuras observadoras de Raisa, personagens que se aglutinam em linhas e manchas de muitas cores numa constante dinâmica de organização e desorganização do quadro.

Raisa Christina nasceu em Quixadá, Sertão Central do Ceará (Brasil). É artista visual e escritora. No primeiro semestre deste ano, apresentou três exposições individuais em Fortaleza, além de ter realizado intervenções urbanas em diferentes bairros da cidade. É autora do livro de autoficção “mensagens enviadas enquanto você estava desconectado”, publicado pela Editora Substânsia em 2014. Integra a “Antologia de contos Literatura Br” (Editora Moinhos, 2016), a revista “Para mamíferos” N° 4 (2017) e a coletânea “As cidades e os desejos” (Selo Editorial Aliás, 2018). Mantém a página na web Corpo Sonoro.

Nahuel Souto Martínez nasceu em Buenos Aires, Argentina. É músico, artista visual e docente de fotografia. Trabalha principalmente com fotografia química e processos alternativos. É coordenador do projeto Imagen Invertida.

 

Raisa Christina (Foto: David Felicio/Divulgação)

Raisa Christina

Em Fortaleza, o livro será lançado no dia 4 de julho, uma quarta-feira, às 19 horas, no Café Couture (Rua dos Tabajaras, 554, Praia de Iracema). Na ocasião de lançamento, o músico Bruno Rafael fará um pocket show apresentando repertório de canções autorais dos seus novos projetos. O show conta com participação especial de João Emannuel. No final de julho, o livro também será lançado em Buenos Aires.

Serviço
Lançamento de Danza
Quando: quarta-feira, 4 de julho, às 19 horas
Onde: Café Couture (Rua dos Tabajaras, 554, Praia de Iracema)
Entrada gratuita

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles