Leituras da Bel

Poeta Francélio Figueredo lança financiamento coletivo para publicar novo livro

“O Livro do Ben – Manifestações Públicas de Afeto” é o mais novo livro de poesias do escritor Francélio Figueredo. Inspirado nas relações afetivas com seus filhos, amigos e amores, os poemas abordam as diversas possibilidades do “fazer o bem”, da gentileza, do amor, da beleza e da generosidade, como instrumentos de construção de um mundo mais justo e afetuoso. Para publicar a obra, o poeta realiza campanha de financiamento coletivo no site Vakinha. É necessário arrecadar R$ 7 mil para que a obra seja impressa. A campanha fica no ar até 5 de agosto.

Para colaborar com a campanha basta clicar aqui!

Francélio Figueredo

Nascido em fevereiro de 1978, na cidade de Tabuleiro do Norte, interior do Ceará, Francélio Figueredo é poeta, contista e compositor. Em 2002, ganhou o prêmio “Cidade de Fortaleza de Literatura” promovido pela Funcet, na categoria “Conto” com a obra A mulher que virava água. Em poesia foi um dos vencedores do “1º Prêmio Dragão do Mar de Rodas de Poesia e Performance Poética”, em 2003.

É autor do livro de poemas Inversos Felizes, de 2003, editado pela Litteris Editora. Escreveu também os livros infantis: A Borboleta e o Jacaré; Amor Menino e Deixe que a Vida Nasça, todos pelas Edições Casa do Conto, em 2008. Publicou também os livros infantis: Valente, o Boi Bumbá (2009); O Sábio Aratu de Sabiaguaba (2010) e As Aventuras de Dom Lelê no Sertão da Poesia (2011), pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará, através do – Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic). Seu último foi Mariposas são feitas de cobre (2012), livro de poesias pela Expressão Gráfica Editora.

Serviço
Para colaborar com a campanha:
Acesse o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/o-livro-do-ben-manifestacoes-publicas-de-afeto

Recomendado para você