Realizado pela Aliás Selo Editorial e Ser Tão Produções, o Projeto Coletânea Literária LGBT vai realizar o lançamento do livro “Diversidade e Resistência: coletânea literária LGBT” na próxima sexta-feira, 27 de julho, às 16 horas. O evento acontece no Centro Cultural Belchior. A publicação reúne trabalhos selecionados a partir de convocatória.

Anna K Lima, 38, escritora, e Talles Azigon, 28, escritor, são integrantes da coletânea. (foto: Tatiana Fortes/ O POVO)

“Esta iniciativa propõe a disseminação de textos abordando as diferentes formas de amor, e apresenta-se como uma estratégia forte de resistência e militância. Além de desenvolver o papel de retratar a sociedade em que vivemos e efetivar um registro histórico importantíssimo para a cultura literária do nosso Estado, a Coletânea possibilita que gays leiam textos de lésbicas; lésbicas, de pessoas trans; trans, de bissexuais e heterossexuais… Ou tudo fora desta “ordem”. Oportuniza-se assim, aos leitores e às leitoras, o acesso a diferentes enredos”, explica o material de divulgação.

O projeto foi aprovado no Edital de Apoio a Projetos Culturais com Temática LGBT 2016, promovido pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult).

LGBT

O livro tem quase 300 páginas e conta com textos de 36 autores. São eles: Jorge Nogueira, Saulo Vieites, Thiago Noronha, Camila Chaves, Cançado Thomé, Francélio Figueredo, Gab Pontes, João Ernesto, Ethel de Paula, Levi Mota Muniz, Beto Menêis, Getúlio Zagreu, Jess Oliveira, Talles Azigon, Matheus Picanço, Ravena Monte, Daniel Diniz, Lila M. Salú, Rebeca Azevedo, Jéssica Loyola, Diego Landin, Vagner Silva Ramos Filho, Paulo Jr., Thaíla Cavalcante, Júnior Ratts, Anyh Souza, Manoel Moacir, Ana May Brasil, Anna K. Lima, Maia Neto, Vladiere, Isabely Fonseca, Flávia Oliveira, Gleidson Ferreira de Oliveira, Valentina Danny e Johta.

Serviço
Lançamento do livro “Diversidade e Resistência: coletânea literária LGBT”
Quando: 27 de julho, sexta-feira
Onde: Centro Cultural Belchior
Horário: a partir das 16 horas
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles