Idealizado pelos escritores cearenses Wilson Jr, Valquíria Vlad e Mateus Lins, o Grupo de Estudo em Escrita realiza no próximo domingo, 29 de julho, a partir das 14 horas, seu segundo encontro. O objetivo é debater a criação dos personagens em literatura. Entre os tópicos estão as ferramentas para idealizar personagens mais elaborados e qual o seu papel dentro da narrativa.

O primeiro encontro do grupo teve a presença de doze escritores de Fortaleza e Região Metropolitana, interessados em aprimorar seus processos de escrita. A expectativa é que outras pessoas se juntem ao coletivo. Os encontros acontecem na Rua Oxalá, número 476, bairro Parangaba, e tem entrada gratuita. Além disso, há um grupo criado na rede social Facebook para debater os processos de produção de cada um.

Registro do primeiro encontro

Os encontros presenciais são realizados a cada quinze dias. É uma iniciativa gratuita e qualquer pessoa pode participar.

Serviço
Segundo encontro do Grupo de Estudo em Escrita
Onde: Rua Oxalá, 476 – Parangaba
Quando: domingo, 29 de julho, às 14h
Entrada gratuita
Grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/243245269780776

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles