Os 20 anos de publicação do livro O Vendedor de Judas, da escritora cearense Tércia Montenegro, serão celebrados na próxima quarta-feira, 19, em evento promovido no Auditório José Albano (Centro de Humanidades I – Universidade Federal do Ceará). As professoras Cleudene Aragão (UECE), Juliana Diniz (UFC) e Glória Diógenes (UFC) vão falar durante o evento. A entrada é gratuita e a participação confere certificado. O encontro é uma ação do Departamento de Literatura UFC, do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras – UFC) e dos Encontros Literários Moreira Campos. “Leitores e demais pessoas interessadas são convidadas para discutir não apenas a obra aniversariante, mas os demais livros de contos da autora que também é romancista e fotógrafa”, pontua a organização do evento no Facebook.

Tércia Montenegro (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

Tércia publicou o primeiro livro em 1998 e, desde então, lançou mais de dez títulos – entre exemplares infantis, biográficos, de contos e de crônicas. O Vendedor de Judas é a primeira obra lançada por Tércia Montenegro – que atualmente é professora da Universidade Federal do Ceará e continua se dedicando a carreira literária.

Os participantes do evento desta quarta-feira, 19 de setembro, vão receber certificados.

Serviço
Tércia Montenegro, 20 anos de prosa
Quando: quarta-feira, 19 de setembro
Horário: das 18h às 20 horas
Onde: Auditório José Albano (Centro de Humanidades I – Universidade Federal do Ceará)
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles