Leituras da Bel

Cristovão Tezza, Anna K Lima, Fausto Nilo, Socorro Acioli, Marília Lovatel são presenças confirmadas na FliCaixa

A segunda edição da Festa Literária da Caixa, a Flicaixa, acontece de 4 a 7 de outubro em Fortaleza. Serão quatro dias de programação divididos em mesas e debates com início às 15h30min na quinta-feira, 4 de outubro, e sexta-feira, 5 de outubro, e os dois últimos dias com atrações, show musical e autores voltados para o público infantil, começando a partir das 15 horas. Cristovão Tezza, Anna K Lima, Klévisson Vianna, Eduardo Macedo, Marcos Sampaio, Regina Ribeiro, Alan Mendonça, Fausto Nilo, Socorro Acioli, Marília Lovatel, Marina Solon e Naiana Gomes são presenças confirmadas no evento – que tem entrada gratuita em todos os dias de programação.

Marília Lovatel, escritora

FliCaixa

“A mesa que abre a programação da FliCaixa Fortaleza terá a mediação da jornalista Regina Ribeiro, intitulada Cordel Imorredouro, com os cordelistas Klévisson Vianna e Eduardo Macedo. Em seguida, o jornalista Marcos Sampaio recebe o compositor, poeta e arquiteto Fausto Nilo e o também compositor cearense, escritor e produtor Alan Mendonça, com a mesa Aves Canoras. Encerrando o dia de abertura, o debate ancorado pela jornalista e escritora cearense Socorro Acioli traz o tema O Desafio dos Livros ao Efêmero em bate-papo com o escritor Cristovão Tezza e a editora Regina Ribeiro”, explica o material de divulgação da FliCaixa.

E completa: “na sexta-feira, 5, o tema Plantar árvores-palavras no espaço estéril da cidade? será mediado pela jornalista Marina Solon e contará com presença das escritoras Anna K. Lima e Naiana Gomes. Em seguida, a mediadora Maíra Ortiz convida Antônio Torres e Marília Lovatel para participar da mesa Nossas muitas histórias. Encerrando a programação de debates, Verônica Sttiger e Luisa Geisler falam Sobre a Verdade, mesa mediada por Regina Ribeiro”.

Anna K Lima (Foto: Bruna Sombra)

“No sábado, 6, a Flicaixinha terá como atrações a contadora de histórias Joyce Custódio, bate-papo com o autor nacional Odilon Moraes e finaliza com a apresentação do espetáculo musical “Doidice que dá”, com as cantoras Paula Tesser e Natasha Faria. No domingo, 7, encerrando a maratona literária na Caixa Cultural Fortaleza, o evento traz um bate-papo com o escritor da literatura infantil Kelsen Bravos; e a companhia cenomusical Dona Zefinha, que traz a mistura de música e comicidade em seu espetáculo Charfurdo”, finaliza o texto de divulgação.

Serviço
Flicaixa – Festa Literária da Caixa
Onde: Caixa Cultural Fortaleza (Avneida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)
Quando: 4, 5, 6 e 7 de outubro
Horários: quinta, das 15h30min às 20h45min; sexta, das 15h30min às 20h45min | sábado, das 15 horas às 17h50min; e domingo, das 15 horas às 17 horas
Entrada gratuita (mediante lotação do teatro/ capacidade:180)
Informações: (85) 3453 2770

Recomendado para você