O Coletivo Cultural da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) vai promover a I Oficina de Escrita Criativa. Serão dois encontros – nas sextas-feiras, 21 e 28 de setembro, das 14 horas às 17 horas – com o intuito de estimular a produção literária por meio da compreensão e utilização das técnicas de escrita e dos elementos essenciais a uma narrativa. A formação também engloba a realização de um miniconcurso literário para os alunos da universidade.

“Desse modo, os encontros serão focados na exploração do texto, personagem, cenário, enredo e das próprias técnicas de escrita criativa, visando formas de construções narrativas de impacto. Além disso, a oficina pretende tratar dos métodos de publicação de uma obra e da dinâmica do mercado editorial”, explica material de divulgação da formação, que é gratuita e será ministrada pelo escritor cearense Mateus Lins.

A formação terá o apoio da Livraria Benfica – que doará livros para o evento – e também do clube de assinatura TAG Livros – que irá ceder 3 assinaturas trimestrais para os vencedores do miniconcurso.

Mateus Lins

Mateus Lins é escritor, coordenador editorial do selo Veleiro (Modo Editora) e advogado. Autor do romance “O Reino de Mira” e de diversos contos em antologias coletivas. Atualmente, ministra palestras sobre literatura e facilita oficinas de escrita criativa.

Ao longo do curso, haverá sorteio de livros e de uma aquarela de Inácio Duarte com ilustração do poema “O palhaço”, além do lançamento do Miniconcurso Literário para alunos da Universidade Federal do Ceará.

As vagas são limitadas e restritas a alunos da universidade. O público externo que tenha interesse em participar, deve entrar em contato com o Coletivo Cultural, por meio do instagram: @coletivoculturalfdufc. Os alunos Rafael Lessa, Mateus Henrique Amorim e Daniel Marques estão à frente das atividades literárias do Coletivo Cultural.

 

Serviço
I Oficina de Escrita Criativa 
Promoção: Coletivo Cultural da UFC
Outras informações: @coletivoculturalfdufc
Quando: sextas-feiras, 21 e 28 de setembro, das 14 horas às 17 horas
Conheça o facilitador: @mateusrlins
Link para inscrição: https://goo.gl/forms/aTZm8RZe9V4T1zBt2

 

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles