Após uma campanha não atingir o percentual necessário para publicação da enciclopédia Do Incrível Ao Bizarro, no início do ano, a Editora Wish conseguiu um feito histórico: atingiu os 100% necessários para o financiamento da obra em menos de sete dias. Já são mais de 380 apoiadores e 105% da meta já foram alcançados.

Do Incrível Ao Bizarro – um compêndio de inúmeras pesquisas realizadas nas mais diversas bibliotecas mundiais – reúne um acervo rico em manuscritos, ilustrações e fotografias raras. Dentre eles, o manuscrito original de Lewis Carrol para Alice, a Bíblia de Gutemberg, um bestiário de criaturas reais e fantasiosas que parecem ter saído direto de filmes como Animais Fantásticos, além de ilustrações botânicas, do corpo humano e manuscritos medievais.

A capa do livro

Realizada na plataforma Catarse, a campanha já tem enciclopédia, pôster, quebra-cabeça e postais como recompensas. Mas, agora, para comemorar o bom desempenho e mantendo a tradição, a Editora Wish divulga as metas estendidas para o financiamento coletivo. Certificado de Caçador de Livros Antigos, marcador magnético, adesivos, acréscimo de páginas na publicação, capa dura e DustJacket estão entre as novas recompensas <3

“A Enciclopédia Do Incrível ao Bizarro é o primeiro livro de não-ficção da Editora Wish, que promoveu diversos financiamentos coletivos no Catarse. Ao todo, já foram realizadas cinco campanhas de sucesso, e este é o sétimo projeto realizado pela editora. A enciclopédia já esteve em financiamento no começo do ano, mas não conseguiu atingir a meta necessária para sua publicação. Agora ela retorna totalmente reformulada, com um projeto gráfico inovador e fazendo sua homenagem aos livros antigos, ilustradores e autores. É um verdadeiro marco de publicação no Brasil, pois não existe em língua Portuguesa qualquer material semelhante à proposta de Do Incrível ao Bizarro”, explica a Wish em material de divulgação.

Ao atingir 115% da meta, a editora vai disponibilizar um Certificado Caçador de Livros antigos  para os apoiadores.

Quando for atingido o percentual de 130%, será incluído um Marcador Magnético entre as recompensas. Já o montante de 145% vai viabilizar a impressão de três adesivos com arte de Frans Huys, belga, de 1555. Você já pode baixar uma delas em HD na página da Wish!

Quando a campanha atingir os 210%, a editora se compromete a viabilizar o acréscimo de 64 páginas coloridas, totalizando 288 páginas em couché 115g, com adição de ao menos 10 obras secretas. E, ao atingir os 235%, será feita a capa dura para a publicação. Já os 245% da meta da campanha vai possibilitar a inclusão da recompensa mais desejada por mim: uma DustJacket, que é uma sobrecapa para proteger e embelezar o livro, com o design utilizado na primeira campanha.

Olhem como é a coisa mais incrível do mundo:

A DustJacket foi baseada em arte publicada na capa do Vida&Arte, caderno de cultura do Jornal O POVO, de Fortaleza. A matéria é de Isabel Costa e a criação da capa é de Gil Dicelli.

Capa do Vida&Arte

Serviço
Do Incrível Ao Bizarro
https://www.catarse.me/enciclopedia

Veja abaixo fotos das recompensas já existentes na campanha:

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles