Logo que Mailson Furtado Viana, cearense morador de Varjota, ganhou a principal honraria do Prêmio Jabuti com  livro à cidade, uma pergunta surgiu entre os leitores: como conseguir um exemplar do livro? Lançado em 2017 em formato independente – com diagramação e capa feitas pelo próprio autor – o livro-poema logo teve os (poucos) exemplares disponíveis levados das prateleiras. Para atender a demanda, o escritor fez uma nova tiragem.

à cidade é uma obra de pouco mais de 60 páginas, que faz um mapeamento literário sobre municípios cearenses. O livro foi vencedor da Categoria Poesia e também recebeu a condecoração como ‘livro do ano’ no Prêmio Jabuti.

Os livros serão disponibilizados a partir de sexta-feira, 23, em alguns pontos de venda cearenses: X Som Papelaria (Varjota), Casa de Arte CriAr (Varjota), Livraria Pensar (Sobral),  Livraria Leitura do Shopping RioMar (Fortaleza) e  Livraria Lamarca (Fortaleza). Os exemplares vão custar, em média, R$ 30, segundo informação fornecida pelo próprio autor.

Também será possível adquirir o livro diretamente com o autor em eventos que acontecem pelos próximas semanas: no dia 23 de novembro, às, Quintal da Poesia – Casa da Cultura de Sobral; nos dias 29 e 30 de novembro, às 20h, em programação da III FLiACE , que acontecerá no Shopping Benfica, em Fortaleza; no dia 3 de dezembro, às 19h, no Bate papo literário no Lounge Luciano Feijão, no Sobral Shopping, em Sobral; no dia  4 de dezembro, às 19h, em evento no Liceu WL, em Varjota; e no dia 15 de dezembro, às 10h, em evento do Projeto Tertúlia Itinerante, no Museu dos 3 pandeiros, em Campina Grande, na Paraíba. Lembrando que adquirir o livro diretamente com o autor é uma das opções mais incríveis. Afinal, além de garantir o autógrafo e a dedicatória, você consegue fomentar a produção – pois os valores vão direto para as mãos dos escritores, sem passar por atravessadores como distribuidoras e livrarias.

O livro também está disponível no site da Expressão Gráfica e Editora, responsável pela impressão da obra. Clique aqui para mais informações!

O livro também será comercializado em pontos de venda físicos em outras capitais brasileiras: Livraria da Travessa (Rio de Janeiro e São Paulo); Livraria Blooks (Rio de Janeiro e São Paulo); e Livraria Quixote+Do (Minas Gerais). O livro também está sendo vendido, em formato físico e digital, na Amazon.

Mailson Furtado Viana

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles