O ano já acabou. 2019 está chegando. E, com ele, chega mais uma edição da Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará. Eu sou suspeita para falar – como leitora e cearense -, mas digo para vocês que, atualmente, esse é o melhor evento de literatura do país. Unindo negócios, compra e venda de livros, atividades culturais são alguns dos pontos fortes do evento – que é capitaneado pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult). Mas, sem dúvidas, o maior mérito da Bienal é colocar os livros e os autores como protagonistas do processo. Na última semana, a pasta lançou uma consulta para que o público possa sugerir atividades. “A curadoria da Bienal e os coordenadores de espaços já estão construindo a programação, e adorariam saber o que você mais espera encontrar durante a XIII Bienal do Livro do Ceará. Rodas de conversa com autores, sessão de autógrafos, apresentações baseadas em literatura, saraus, palestras, oficinas são algumas das atividades pensadas”, divulgou a pasta.

Leitores na Bienal do Livro do Ceará (fotos: Tatiana Fortes/O POVO)

As opiniões podem ser enviadas através do link http://mapa.cultura.ce.gov.br/oportunidade/1293/

“Você tem mais sugestões? Quais pessoas desse campo de atuação você gostaria que viesse ao Ceará e que temáticas considera relevante? Por último, imagine o encontro entre 2 de seus/suas escritores preferidos, quem você gostaria de ver conversando com quem? E qual seria o tema dessa conversa? Dê asas à imaginação”, completou a pasta no aviso lançado para o público. E, então, vamos construir esse evento juntos e juntas?

 

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles