Leituras da Bel

Histórias de Abayomi serão tema do Clube de Leitura Inspiração Nordestina em fevereiro

As bonecas, símbolo de resistência, ficaram conhecidas como Abayomi, termo que significa ‘encontro precioso’ em Iorubá, uma das maiores etnias do continente africano cuja população habita parte da Nigéria, Benin, Togo e Costa do Marfim. Estas Bonecas tornaram-se símbolos da cultura negra e hoje são catalisadora de literaturas orais e da cultura de matriz africana. Em fevereiro, o Clube de Leitura Inspiração Nordestina se debruçará sobre uma literatura oral da cultura afro-brasileira. E para contar essas histórias será recebido o ator, escritor, artesão e artista visual Wendel Veneroso.

Wendel Veneroso

O encontro acontece no sábado, 23 de fevereiro, às 10h30min. A entrada é gratuita.  Centro Cultural Banco do Nordeste fica na Rua Conde D’Eu, 560 – Centro.

Os encontros do Clube de Leitura Inspiração Nordestina são gratuitos. Para participar não é necessário ter lido as obras do tema do mês – sendo o clube uma oportunidade de ampliar os conhecimentos em literatura. Essa programação foi selecionada em nosso Edital de Chamada Pública 2018/2019 para programação dos Centro Culturais Banco do Nordeste. A curadoria, a produção e a apresentação são de Talles Azigon.

Serviço
Clube de Leitura Inspiração Nordestina – Histórias de Abayomi
Quando: sábado, 23 de fevereiro de 2019
Horário: 10h30min
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro)
Entrada gratuita

Recomendado para você