Estão abertas as inscrições para o curso online Mulheres, Corpos & Resistência na Literatura. A formação é ministrada pela jornalista e assessora de imprensa Jessica Balbino. A formação atualiza o conteúdo da pesquisa e apresenta novas formas de resistência a partir da literatura encontradas pelas mulheres que escrevem, especialmente as que produzem de forma independente e às margens no Brasil.

Inscrições seguem até o dia 25 de fevereiro. Apenas 20 vagas foram liberadas. O curso, que é ministrado de forma virtual, inclui material e certificado. “Nele, será trabalhada a resistência na literatura a partir do que é produzido pelas mulheres. Começando com a história da literatura marginal/periférica no país, partindo da primeira publicação da escritora Carolina Maria de Jesus, com “Quarto de Despejo: diário de uma favelada”, publicado em 1960, passando pelas publicações no início do século, com a revista Caros Amigos – Literatura Marginal, atos I, II e III, até o presente momento, em que as mulheres organizam os próprios coletivos, slams, as próprias publicações e destacam-se não apenas no mercado editorial brasileiro, mas também mundo afora”, explica o material de divulgação do curso.

A metodologia contempla vídeos, filmes, textos, fóruns de debates, atividades online e produção textual. O material ficará disponível por 60 dias e o aluno acessa dentro da sua rotina. O investimento é de R$ 70. A duração do curso é de 48 dias – contemplando o período de 11 de março até 22 de abril. E a certificação terá 40 horas.

Jéssica Balbino (foto: Marcos Correa/DIVULGAÇÃO)

Serviço
Informações e inscrições:
https://margens.com.br/2019/02/17/mulheres-corpo-resistencia-na-literatura-e-tema-de-curso-online/
Duração: 48 dias (de 11 de março a 22 de abril)
Certificação: 40 horas
Valor: R$ 70,00 no pagseguro, via depósito bancário, desconto de 10%

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles